Image Map

Menu

image01
Conheça o Conference Resources
image02
Fique por dentro do que oferecemos
image03
Saiba como ser um Colaborador
image04
Participe também de nossas Extensões
  • img01

    Nyah!Conference

        Conheça o Nyah!Conference e encomende         seus designs. Saiba Mais
  • img02

    Conference Writers

        Conheça o Conference Writers, leia e       publique suas histórias. Saiba Mais
  • img02

    Conference Divulga

        Conheça o Conference Divulga, um grupo         para troca de divulgações. Saiba Mais

Tutorial: Design Simples #02





Hey!

Estava para fazer esse tutorial há algum tempo, já que gostei bastante do resultado... E hoje quis fazer meio de última hora. É bem fácil, na verdade eu não vejo nenhum segredo, uma edição resumida em mesclagem e opção de visualização.
Antes de começar, alguns avisos: estarei orientando com as ferramentas em inglês (porque meu photoshop em PT deu problema, e eu voltei ao cs5). E, por favor, não utilizem essa capa, obviamente ela foi entregue em um pedido no N!C.
Obs. Grande parte do que estiver em negrito é uma imagem. Agora, vamos lá...

TUTORIAL

  • O primeiro passo é abrir um documento com 500x350 de dimensão. Se quer seguir exatamente ao tutorial, eu salvei a textura exatamente desse tamanho (e já com o coloring usado, pois não é meu, então não posso repassá-lo). Clique aqui.
  • Depois, iremos encaixar a primeira foto, posicioná-la na textura, aplicar o preto&branco (Ctrl+Shift+U), e trocar o modo de visualização para "Darken" (opcional), como nesse print.
  • Antes de iniciar o próximo passo, quero deixar uma dica que é bastante importante. Utilize a borracha com "Hardness" 0%, porque quando colocamos duas imagens em uma dessas opções no ps, elas acabam se fundindo de um jeito que fica feio. Nesse caso, utilize a borracha.
  • Hora de encaixar a segunda foto. Para ela cabe os mesmos seguimentos com a primeira, P&B e Darken. Irá ficar mais ou menos assim.
  • Como o design está meio escuro (e será preciso adicionar mais uma foto), colocaremos um gradient branco abaixo. Para criar um gradient é preciso que a cor selecionada seja branca, e basta ir para o círculo dividido em preto e branco abaixo de todas as camadas. Siga os prints, para compreender. Para posicionar do jeito que quiser, basta mover o gradient na edição com a caixa do terceiro passo aberta.
  • A base da capa está meio que pronta, então para finalizar adicionemos a borda. Existe uma de gelo que eu postei aqui no CR um tempo atrás, e eu utilizei ela, com o movo de visualização em "Overlay".
  • Se for parar para analisar, além dela também foram adicionadas duas listras com transparência (uma acima e outra abaixo). Crie uma nova camada (Ctrl+Alt+N), em seguida a tecla "M" atalho da ferramenta da seleção. Comece selecionando uma lista do tamanho que queira acima, depois pegue o pote de tinta (tecla de atalho G), e pinte de preto. Puxe essa mesma seleção para baixo, pinte novamente de preto e troque a opacidade dessa camada para 10%. Print de auxilio.
  • Por cima de tudo, adicione essas luzes. Não fazem muita diferença no design, mas fica legal.
  • Agora, na fase final, entra o título. Primeira fonte é: Alien League de "O Oceano". Sem segredos nessa parte, certo? Basta posicionar bem no meio e escolher um style. Para variar, não posso repassar os que usei. Até tentei achar um link deles disponível, não encontrei, mas existem esses que seguem o padrão. Opções adicionais.
  • A fonte de "No fim do" é: Magnolia. O style é bem simples, fonte branca com o traçado cinza (código: 666666 satanista), tamanho 1. Para quem não sabe onde adicionar esse código, ele fica aquiOpções adicionais.
  • "No fim do caminho" tem a mesma fonte do inicio: Alien League. E o style seria o mesmo de cima. Opções adicionas.
  • Agora a capa está assim. E se quiser parar por aqui, já está ótimo. Mas como no pedido a autora mandou mais uma foto para encaixar, lá vamos nós...
  • Nessa última foto, para variar todo o preto e branco, iremos puxá-la mais para o azul. O posicionamento é abaixo do título, como está no resultado, então ajeite as camadas para deixá-la por baixo dessas de texto. Antes, é preciso com que fique em P&B (Ctrl+Shift+U) para destacar uma colorização de outra cor. Vá em Image (creio que seja "ferramentas" em PT) > Adjustments > Color BalanceSegue o print. E basta puxar a colorização para o Cyan, um pouco para o Blue também. Essa parte é opcional. Para encerrar, deixe a opacidade da foto/camada em 27%.
  • Finalizando o Design Simples. Fonte dos créditos: 04b_24. Quando a fonte é em pixel existe um tamanho padrão, se for usada em qualquer outro tamanho fica desproporcional. Nessa (e geralmente) o tamanho certo é 8. Modo de visualização da fonte none, e de camada com opacidade 60%.
  • Essas linhas que coloquei acima e abaixo destacando os créditos, são um shape padrão. Encontre aqui. Cor preta e opacidade de camada 50%.
  • Para quem não sabe justificar um texto no photoshop: selecione a ferramenta de texto normalmente, e ao invés de apenas clicar para escrever, clique e segure, formando um quadrado. Assim as opções serão liberadas, como nesse print.


Enfim, depois de escrever muito, a capa está pronta.

Parabéns para quem conseguiu chegar até o final dessa verdadeira bíblia, e desculpe se algo passou batido. Nesse caso você pode comentar e eu tentarei explicar melhor. Aliás, se alguém fizer e quiser dicas de como ficou, se está no caminho ou não, pode comentar também e estarei opinando, em caso de vergonha me procure pelo Nyah! (Não passo mais meu email para vocês rirem rs quem já viu sabe do que digo)

É isso, se algo lhe foi útil comente, seja o que for...
Até a próxima.


3 comentários:

  1. Bullim com o Thomas e grande e a foto nao ta abrindo... kk arruma isso.

    ResponderExcluir

Image Map