Image Map

Menu

image01
Conheça o Conference Resources
image02
Fique por dentro do que oferecemos
image03
Saiba como ser um Colaborador
image04
Participe também de nossas Extensões
  • img01

    Nyah!Conference

        Conheça o Nyah!Conference e encomende         seus designs. Saiba Mais
  • img02

    Conference Writers

        Conheça o Conference Writers, leia e       publique suas histórias. Saiba Mais
  • img02

    Conference Divulga

        Conheça o Conference Divulga, um grupo         para troca de divulgações. Saiba Mais

Curso De Férias #Aula 03 (Photoshoop)



A aula de hoje, diferente das anteriores, só aborda um tópico e será mostrada na prática: A manipulação.

Eu fiz 05 tutorais, aplicando direto nas edições ao invés de ir ensinando as ferramentas. Isso porque é muito complicado ensinar manipulação, então escolhi os cinco estilos principais para terem a base completa. Espero que prestem atenção no tutorial escrito, ele contem muitas dicas e observações que não  podem ser passadas em vídeo. Aproveitem a aula, eu sei que esse tipo de edição é bastante pedida, então espero que gostem.

Essa semana, as tarefas serão mais puxadas, então façam com cuidado e atenção. Até a próxima semana pessoas, onde trabalharemos com gifs u.u

1. Manipulação
  • O primeiro elemento essencial ao manipular é ter noção de proporção, de encaixe. Um xícara não pode ser maior que um aparelho de celular, por exemplo. Uma folha não pode ficar sobre um celular (porque não há como aplicar o conceito de profundidade).
  • Em segundo lugar, paciência. Tanto para procurar elementos, quanto para editar. Ao começar a fazer edições desse tipo, demora-se um pouco mais, pois é preciso dedicar muito tempo aos detalhes, para checar se a edição passa a noção de realidade.
  • Com o tempo, fica mais fácil ter noção do encaixe, mas até lá, procure fotos reais e compare-as a sua edição, para checar as proporções.
  • Pesquise. Use o deviantart para encontrar elementos para manipular. Seja em png ou psd, lá existem opções variadas. Tenha em mente que deve pesquisar em inglês e ser objetivo. Se usar apenas "manipulation elements", é díficil achar o que quer. Mas ao buscar "mermaid tail", você encontrará várias opções.
  • Faça seus próprios pngs. Sem preguiça na hora de manipular. As vezes, no google, você acha muitas coisas boas, mas precisará fazer pngs.
  • Seja criativo. Sempre busque materiais, isso evita que as manipulações se tornem muito parecidas e entediantes.
  • Seja natural. Não exagere com colorização. Tente harmonizar os elementos e usar uma colorização mais básica.
  • A semi-manipulação consiste em utilizar elementos de manipulação em meio a uma capa mais tradicional. No exemplo mostrado, a ideia é construir uma pasta de arquivos, mas seu conteúdo, ao invés de ter diversos papéis e etc, teve o fundo construído por texturas.


Manipulação de Fotos

 Semi-Manipulação

Manipulação Colegial

Manipulação de Ambientes

Manipulação de Revista/Jornal


B  Ô  N  U  S

Manipulação de Site (contém gif)


EXTRAS
Pack da aula, contendo pngs e psds de todas as manipulações





Um comentário:

  1. Scr muito legal! Estou tentando aprender a fazer no estilo colegial, mas não consigo achar os materiais certos como esses cadernos :/

    ResponderExcluir

Image Map