Image Map

Menu

image01
Conheça o Conference Resources
image02
Fique por dentro do que oferecemos
image03
Saiba como ser um Colaborador
image04
Participe também de nossas Extensões
  • img01

    Nyah!Conference

        Conheça o Nyah!Conference e encomende         seus designs. Saiba Mais
  • img02

    Conference Writers

        Conheça o Conference Writers, leia e       publique suas histórias. Saiba Mais
  • img02

    Conference Divulga

        Conheça o Conference Divulga, um grupo         para troca de divulgações. Saiba Mais

Curso De Férias #Aula 03 (Sony Vegas)


Vamos lá, não se assustem, sei que essa parte é assustadora mas é bem simples e vocês irão achar o mesmo depois de um longo estudo sobre o tema haha
O tema da vez é “Mesclando Vídeos e texturas + Aplicação de Overlay”, será ensinado a como mesclar texturas em vídeos e criar movimentação a elas, a como mesclar um vídeo a outro e como utilizar overlays.

Primeiro passo importante sobre a tarefa é que em todos os momentos são utilizados overlays, para aperfeiçoar a mesclagem da textura no vídeo, para não deixar a textura marcada e causar uma impressão negativa de seu trabalho.

Bem, vamos começar:


TEXTURAS:
| Exemplo |

  • Mesclando: Primeiramente as texturas são, de fato imagens, as costumeiras texturas do photoshop. Você deverá ajusta-la a tela de seu vídeo, para isso clique com o botão direito do mouse sobre seu vídeo>Properties> desmarque a opção “Maintain aspect ratio” e dê okay. A textura irá se ajustar a sua tela. Após o feito clique novamente sobre a textura e escolha a opção “video event pan/crop”, na barra de baixo ao lado esquerdo da timeline va haver duas opções, position e mask, clique em mask.
O trabalho pode ser feito com a ferramenta de caneta, que estará apresentada como Anchor creation tool, atalho D em seu teclado.  Selecione toda a área da textura que deseja que apareça em seu vídeo. Para a mesclagem não ficar marcada, na lateral esquerda, onde se encontra a ferramenta caneta, você verá uma área escrita “path”, vá em feather type > in, out ou both, no tutorial utilizei both. Abaixo de feather type terá feather, que é definição de transparência das bordas, eu prefiro deixar em 25%, é o suficiente ao meu gosto, mas selecionem como preferirem.
Após a textura devidamente selecionada é hora de movimenta-la. Agora é a vez de escolher a opção position ao lado de sua timeline. crie um ponto na timeline para onde será o fim do efeito. Em seguida diminua o quadro “F” n tela principal para dar zoom em sua textura, e movimente-a para o lado que desejar, a movimentação também pode ser feita para cima e para baixo.
Após a movimentação desenvolvida, feche a janela de event pan/crop e teste seu efeito de movimentação.
Para virar a textura, deixa-la de lado ou de cabeça para baixo, basta girar o quadro “F” de position em event pan/crop.
Se a coloração da textura ainda estiver muito forte, você pode regular a transparência na lateral de sua timeline principal.

VÍDEOS:
| Exemplo |

  • Mesclando: Assim como o processo de mesclagem de texturas, com a mesma ferramenta Anchor creation tool você irá selecionar a área de seu desejo. Isso também pode ser feito com as ferramentas de retangulo e circulo, no tutorial utilizei a ferramenta de circulo, era a mais adequada para o tipo de mesclagem que criei, infelizmente essa ferramente está presente apenas na versão PRO 13, quem usa inferiores terá um pouco mais de trabalho com a Anchor.
Essa mesclagem deve ser feita com um vídeo ou imagem de fundo, pode-se mesclar vídeos de duas pessoas utilizando o mesmo método.

OVERLAY
| Exemplos nos exemplos já dados |

  • Utilizar overlay é simples, como mostrado em ambas as partes do tutorial, a camada de overlay deverá vir acima das outras, e você deverá alterar o compositing mode da camada em que se encontra o overlay, alterando para qualquer definição de seu agradado, no tutorial utilizei a versão screen para a definição da composição do meu overlay. (x)


     
PS: O pack de texturas é o mesmo disponibilizado nas tarefas de DS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map